.
em foco...
Democracia, Democratização, eleições, Senegal

Começou a campanha legislativa no Senegal

mediaPraça da Independência em Dacar, capital do Senegal, que vai a eleições 30 de julhoWikimedia Commons/mostroneddo

Arrancou este domingo a campanha para as eleições legislativas no dia 30 de julho no Senegal. Uma campanha marcada por uma inflação de 47 listas de partidos ou alianças e que vai durar até 28 de julho. Uma dessas listas é liderada pelo antigo presidente Abdulaye Wade, com a idade de 91 anos.

Começou este domingo, (9) a campanha para as eleições legislativas de 30 de julho no Senegal, marcada, por um número recorde, de 47 listas.

A campanha vai durar até 28 de julho, segundo a Comissão eleitoral Nacional, encarregada da supervisão do escrutínio de 30 de julho.

O antigo presidente, Abdoulaye Wade, com a idade de 91 anos, vai liderar uma lista da oposição de que faz parte o seu partido democrático senegalês, PDS.

Outra figura destacada, Khalifa Sall, ex-presidente da câmara municipal da capital, Dacar, vai chefiar, também, uma dessas 47 listas de partidos e alianças.

Só que no caso de Khalifa Sall, não é tão evidente, já que se encontra na prisão a cumprir pena por crime de peculato.

Os seus advogados, pediram à justiça senegalesa que lhe seja concedida liberdade provisória para poder concorrer a estas legislativas.

Duma maneira geral a oposição, concorre, apresentando, como cabeça de lista os seus principais líderes, na tentativa de ganhar as legislativas e impor uma coabitação ao presidente, Macky Sall.

Por seu lado, o actual poder quer que este escrutínio de 30 de julho seja um teste às eleições presidenciais de 2019.

fonte:http://pt.rfi.fr/africa/20170709-arrancou-campanha-para-legislativas-no-senegal

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: