.
em foco...
Moçambique

Banco de Moçambique quer mais informações dos estabelecimentos de crédito

complexo-bancomoz
 
As instituições de crédito a operar em Moçambique vão ter que divulgar publicamente mais informação trimestral sobre indicadores prudenciais e econômico-financeiros, segundo um aviso do banco central.
 
 
O Banco de Moçambique justifica a decisão com a necessidade de “promover e conferir maior amplitude à divulgação de informação sobre os níveis de solvabilidade e de liquidez das instituições de crédito”, refere-se numa nota disponibilizada na quarta-feira no portal da instituição financeira.
 
O aviso de 11 artigos, datado de 30 de junho, revoga um outro de 31 de dezembro de 2013.
 
Além de manter a rotina de cada instituição fazer a publicação semestral de indicadores num documento de “Disciplina de Mercado”, o novo regulamento acrescenta a necessidade de divulgação trimestral de uma tabela com indicadores prudenciais e econômico-financeiros.
 
As informações “devem ser publicadas no sítio de Internet das respetivas instituições”, bem como “remetidas ao Banco de Moçambique para publicação de forma agregada”, refere-se.
 
A tabela prevê dados sobre capital, qualidade de ativos, gestão, resultados e liquidez.
 
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: