.
em foco...
Angola, Democracia, Democratização

Mulheres querem diálogo permamente com o candidato à Presidência de Angola

joao-lourenco

Candidato à presidência da República de Angola pelo MPLA , João Lourenço participará de reunião com a participação de mais de três mil mulheres de associações religiosas, sociais, políticas e socioprofissionais. Durante o encontro, vão usar da palavra representantes das mulheres religiosas, da Rede Mulher de Angola, das mulheres do mercado informal, das viúvas e órfãs de guerra e das mulheres rurais.
No último encontro, representantes do empresariado nacional solicitaram mais diálogo com o Governo, através da criação de um conselho de concertação económica e empresarial. Odeth Fonseca, presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras, sublinhou que a iniciativa de dialogar com todas as classes da sociedade, reveste-se de grande importância na resolução dos problemas da mulher angolana, augurando que o candidato vai cumprir o Programa de Governo do MPLA.
Filomena de Oliveira, vice-presidente da Associação dos Empresários da Huíla, disse que o novo paradigma de trabalho entre o Governo e a classe vai proporcionar a criação de uma plataforma de concertação permanente para melhor potenciar todas as condições favoráveis que caracterizam o país. Francisco Viana, presidente da Confederação Empresarial de Angola,  manifestou-se disponível para contribuir e melhorar o que está bem e corrigir o que está errado. O empresário pediu mais diálogo, através da criação de um conselho de concertação econômica, aplaudindo o Programa de Governo do MPLA.
João Gomes, presidente do Conselho das Associações Empresariais de Angola, falou da necessidade de diálogo permanente e estruturado, acreditando que com a vitória de João Lourenço nas próximas Eleições Gerais, a política econômica vai colocar o país num lugar cimeiro no contexto regional e internacional.

 

fonte:http://jornaldeangola.sapo.ao/politica/candidato_do_mpla_ausculta_as_mulheres

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: