.
em foco...
PALOP, Política

Cabo Verde terá consulados honorários na Bolívia e no Equador

_mindelo.jpg

Este ano o Governo vai abrir consulados honorários na Bolívia e do Equador para melhor atender às solicitações dois mais de 400 estudantes cabo-verdianos nesses dois países da América Latina.
Uma garantia deixada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, numa mensagem enviada à toda a comunidade cabo-verdiana no estrangeiro no programa Nação Global, da Rádio de Cabo Verde.
Nesses dois países, os estudantes têm-se queixado de abandono por parte do Governo, uma situação que, segundo Luís Filipe Tavares, o atual executivo quer reverter.
“Em 2017 contamos dar mais atenção aos estudantes na Bolívia, no Equador e outros
países. Queremos criar cônsules honorários nesses países para podermos prestar um serviço de qualidade, nomeadamente a questão da documentação que é fundamental para a integração dos estudantes”, disse o ministro, citado pela Inforpress.
Luís Filipe Tavares sublinhou ainda que o Governo de Cabo Verde está empenhado em trabalhar para melhorar as condições de atendimento em todas as embaixadas.
“Temos feito progressos rápidos. Hoje, por exemplo, uma questão que é muito solicitado pelos emigrantes é a emissão do passaporte e hoje a situação é bem melhor. Conseguimos emitir os passaportes em tempo útil. O objectivo é servir os cabo-verdianos bem lá onde estiverem”, referiu.
Luís Filipe Tavares deixou também a mensagem que o executivo vai trabalhar com todos os países de acolhimento para garantir uma melhor integração dos cabo-verdianos nos países de residência.
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: