.
em foco...
Brasil – África

Nota do Ministério das Relações Exteriores do Brasil sobre a República Democrática do Congo

itamaraty19
O governo brasileiro acompanha com preocupação a situação na República Democrática do Congo, onde choques entre forças de segurança e manifestantes provocaram a morte de cerca de 20 civis em Kinshasa no dia de ontem, 20/12, segundo declarações de altos funcionários da ONU.
O governo brasileiro acolhe com satisfação a retomada, hoje, do diálogo entre governo e oposição mediado pela Conferência Nacional Episcopal do Congo (CENCO) e conclama as partes envolvidas a agirem com moderação e a redobrarem os esforços com vistas à obtenção de solução, baseada em diálogo inclusivo, para a realização das próximas eleições presidenciais no país.
A Embaixada do Brasil em Kinshasa acompanha a situação no país e mantém contato com a comunidade brasileira residente na capital congolesa, a fim de prestar a assistência que se fizer eventualmente necessária.
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: