.
em foco...
Brasil – África, PALOP, Política

Temer pede apoio à Cabo Verde para recondução de juiz brasileiro à Corte Internacional de Justiça

cavo-verde

O Presidente da República do Brasil, Michel Temer, deu luz verde a um acordo de cooperação com Cabo Verde para a ampliação de voos entre os dois países. Cabo Verde esteve representado neste ato pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca. De acordo com os termos deste protocolo, as empresas brasileiras poderão vender serviços aéreos internacionais em Cabo Verde, assim como as companhias cabo-verdianas poderão comercializar no Brasil.

De acordo com o termo assinado, nenhum dos países limitará o volume de tráfego, frequência ou regularidade dos voos. Passageiros, bagagens, carga e mala postal em trânsito directo serão sujeitos apenas a controle simplificado.

Durante a reunião, Temer e Fonseca também discutiram perspectivas de cooperação na área de segurança pública. O presidente brasileiro pediu apoio na recondução do juiz António Augusto Cançado Trindade para a Corte Internacional de Justiça e do embaixador Gilberto Sabóia para a Comissão de Direito Internacional.

No final, o Jorge Carlos Fonseca convidou o seu homólogo brasileiro a visitar o nosso país.

http://www.asemana.publ.cv/spip.php?article121654

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: