.
em foco...
Evento, História, PALOP

“Faltam pessoas preocupadas com o bem-estar do povo”, Graça Machel

graca-machel-youth-event-430pxf_340

 

Ativista Social interveio na palestra inserida no âmbito da Conferência Internacional de Oficina de História de Moçambique

Esteve, hoje, em Maputo, a proferir uma palestra aos estudantes, pesquisadores e a pessoas de vários extractos sociais. Graça Machel falou do passado sem se descurar do presente, e disse haver défice, no país, de pessoas que tenham o povo como prioridade.

Com o tema “Educação na governação de Samora Machel”, a antiga ministra da Educação falou dos desafios que este sector teve no passado, mas disse também que há lacunas que persistem até hoje. Para a ativista social, Moçambique precisa formar e ter pessoas preocupadas com o povo.

“O homem novo que nós queremos hoje é esse que está preocupado com o bem-estar do povo, proteger o povo e servir os seus interesses. E são essas as coisas que eu penso que faltam”, disse Graça Machel, para quem o país deve, por outro lado, trabalhar muito para que os moçambicanos tenham direitos iguais de desenvolvimento.

“Construir uma sociedade de justiça social significa saber que temos que ter comida para todos, água, escolas e todas as coisas básicas”, realçou.

A palestra proferida por Graça Machel surge no âmbito da Conferência Internacional de Oficina de História de Moçambique, evento organizado por pesquisadores nacionais e internacionais, com o apoio do Arquivo Histórico de Moçambique.

http://opais.sapo.mz/index.php/politica/63-politica/42294-faltam-pessoas-preocupadas-com-o-bem-estar-do-povo-graca-machel-.html

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: