.
em foco...
Brasil – África, PALOP

Embaixador do Brasil terminou missão em São Tomé e Príncipe

destaque-foto-embaixadorjose-carlos-leitao

José Carlos Leitão, embaixador do Brasil em São Tomé e Príncipe desde 2012, terminou a missão no país e vai, curiosamente, exercer as mesmas funções noutro arquipélago lusófono, em Cabo Verde.

O diplomata organizou uma cerimônia de despedida no Centro Cultural Brasil-São Tomé e Príncipe, espaço que José Carlos Leitão transformou numa das principais referências culturais da capital São Tomé.

Na hora do adeus, José Carlos Leitão convidou os são-tomenses e a comunidade brasileira a partilhar e celebrar cinco anos «de saudável convivência».

«Vivi neste país uma experiência muito importante da minha maturidade. Não foi somente a questão profissional que prevaleceu, o fator humano, do dia a dia da vida quotidiana, teve um peso muito relevante no conjunto de situações na minha qualidade de agora ex-embaixador», palavras de José Carlos Leitão, ao site Téla Nón.

Com apoio do Brasil, São Tomé e Príncipe criou a sua unidade de Fuzileiros Navais.

http://www.abola.pt/africa/ver.aspx?id=637913

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: