.
em foco...
PALOP, Política

Cabo Verde: Governo preocupado com alegadas relações sexuais nas escolas

mediaEscola primária na Cidade da Praia.RFI/Neidy Ribeiro

O ministério da Educação vai investigar as denúncias de alegados casos de práticas de relações sexuais entre alunos nos estabelecimentos de ensino, sobretudo na ilha de Santiago. A ministra da Educação, Maritza Rosabal, avançou que o assunto vai ser averiguado.

O Ministério da Educação vai investigar as denúncias sobre casos de prática de relações sexuais entre alunos nas escolas secundárias; em que as adolescentes com medo de serem vítimas do bullying aceitam perder a virgindade com um colega na casa de banho das escolas da cidade da Praia.

As garantias foram deixadas pela ministra da Educação, Maritza Rosabal, em visita de trabalho à ilha de Santo Antão. ” Vamos ver estas situações e , realmente, como está a acontecendo e o que está a acontecer com a gestão desse espaço. Que cuidados a ter com a gestão desses espaços para que essas situações, a serem verdade, não sejam o quotidiano da escola, ou não sejam repetitivos (…) porque não é isso que a escola desenvolve e trabalha”.

Os casos foram denunciados, terça-feira passada, à imprensa, pela psicóloga, Kika Freire, à margem do XVI Fórum da Associação Promoção da Saúde Mental “A Ponte”, que participou do painel “Primeiros Socorros em Saúde Mental e Infância em Risco”.

“Muitas vezes uma menina é colocada com um ou dois colegas de sala dentro da casa de banho e ela precisa de escolher com quem vai perder a virgindade. São situações que acontecem dentro dos liceus da Praia e que ficam por isso mesmo. Essas situações são relatadas no ano seguinte, não é no momento”,sublinhou a psicóloga, Kika Freire.

http://pt.rfi.fr/cabo-verde/20161013-cabo-verde-governo-preocupado-com-alegadas-relacoes-sexuais-nas-escolas

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: