.
em foco...
Angola, Política

Angola: Novo Comité Central do MPLA

Luanda – O novo Comité Central do MPLA, eleito nesta sexta-feira (19/08/2016), vai realizar a primeira reunião na próxima terça-feira (23/08/2016), no Complexo Turístico Futungo II, em Luanda, sob orientação do presidente do partido, José Eduardo dos Santos.

DELEGADOS DO VII CONGRESSO ORDINÁRIO DO MPLA

A reunião vai eleger o vice-presidente, o secretário-geral e o novo Bureau Político (BP) do Comité Central. Já o BP elegerá o secretariado do Bureau Político.

O novo Comité Central foi alargado para 363 membros, contra os 311 do elenco anterior.

O Comité Central do MPLA é o órgão deliberativo máximo do partido, no intervalo dos congressos, que estabelece a linha de orientação política, no quadro das decisões do Congresso.

O Bureau Político do Comité Central (CC) do MPLA é a estrutura permanente de direcção, que delibera no intervalo das reuniões do CC e que se ocupa dos ajustamentos pontuais das estratégias do partido.

O Secretariado do BP do Comité Central do MPLA é o organismo executivo do Bureau Político responsável pela aplicação das decisões e deliberações dos órgãos e organismos nacionais de dereção do partido, que assegura o regular funcionamento das estruturas partidárias.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: