.
em foco...
PALOP, Política

NYUSI, PRESIDENTE DE MOÇAMBIQUE SAÚDA JOVENS POR OCASIÃO DO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

,00012

12-08-2016 12:03:02
Maputo, 12 Ago (AIM) – O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda os jovens do mundo inteiro, particularmente a juventude moçambicana, pela passagem do Dia Internacional da Juventude que hoje se assinala.As festividades decorrem sob o lema “Juventude liderando o Desenvolvimento Sustentável”.

Segundo Nyusi, a saudação é extensiva aos jovens anónimos que, diariamente com dedicação, garantem a estabilidade da sociedade através da sua contribuição em várias áreas, gerando o desenvolvimento e o bem-estar geral do povo moçambicano.

“Hoje, aos jovens cabe a exaltante missão de vencer o subdesenvolvimento, colocando-se, mais uma vez, na vanguarda da busca de soluções aos inúmeros desafios que enfrentamos e trazer a paz, felicidade e prosperidade para todos os moçambicanos”, disse o presidente, em comunicado de imprensa enviado a Redacção da AIM.

Segundo o estadista moçambicano, foram sempre os jovens que lideraram o processo da luta pela emancipação política e assumiram a direcção dos destinos da primeira República, assim como entregaram-se na árdua missão de defender e consolidar as conquistas do povo moçambicano.

Hoje, acrescenta o comunicado, cabe aos jovens a missão de vencer o subdesenvolvimento, colocando-se, mais uma vez, na vanguarda da busca de soluções aos inúmeros desafios que o país enfrenta e trazer a paz, felicidade e prosperidade para todos os moçambicanos.

“A juventude somente logrará este desiderato, mantendo-se unida, focada e coesa do Rovuma ao Maputo e do Zumbo ao Índico, sem nunca defraudar o sonho de um Moçambique sempre melhor”, disse o presidente.

Desta feita, o governo, continuará a trabalhar com a juventude e para a juventude na criação de oportunidades para que se afirme como a verdadeira seiva da nação, através da definição e implementação de políticas específicas que incentivem o jovem moçambicano a ser o actor do seu próprio destino.

O Chefe de Estado encoraja a todos os jovens moçambicanos a empenharem-se em acções que produzam paz e desenvolvimento, enfrentando os desafios com sentido patriótico, erguendo, com o seu vigor, os alicerces para a estabilidade familiar e social do país.

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: