.
em foco...
PALOP

Há mesmo 1 só candidato no 2º turno das presidenciais são-tomenses

mediaEvaristo Carvalho, único candidato restante à presidência são-tomenseRFI/ Liliana Henriques

A comissão eleitoral nacional foi notificada pelo Supremo Tribunal de justiça da desistência de Manuel Pinto da Costa do segundo turno das eleições presidenciais agendada para domingo.

Já não restam dúvidas. Evaristo Carvalho é o único candidato no segundo turno das  presidenciais marcadas para 7 de Agosto em São Tomé e Príncipe. A questão ficou esclarecida com a comunicação feita à Comissão Eleitoral Nacional pelo Supremo Tribunal de Justiça com vestes do Tribunal Constitucional, confirmando a desistência do candidato Pinto da Costa.

Em carta dirigida ao Supremo Tribunal este último havia formalizado a sua desistência da do segundo turno do escrutínio. Significa que no dia 7 de Agosto os votos ao candidato Pinto da Costa serão considerados nulos.

Entretanto, encontra-se em São Tomé o representante do Secretário-Geral das Nações Unidas e Chefe do Escritório desta organização para a África Central. Abdoulay Bathaly já foi recebido pelo primeiro-ministro, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, pelo presidente da Comissão Eleitoral Nacional e pelo candidato Evaristo Carvalho.

O enviado da ONU considera que São Tomé e Príncipe é um bom exemplo de democracia em África e apelou para que a segunda volta decorra num clima de paz e civismo. Abdoulay Bathaly revelou que São Tomé e Príncipe vai acolher no próximo ano a reunião ministerial sobre a paz e segurança na sub-região central africana.

http://pt.rfi.fr/sao-tome-e-principe/20160803-supremo-sao-tomense-confirma-1-so-candidato-na-2-volta-das-presidenciai

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: