.
em foco...
PALOP, Política

«Nós estamos em acção. O outro governo esteve em inacção» – Ulisses Correia e Silva

00000

O primeiro-ministro considera que o PAICV não tem moral para falar da forma como o governo está a gerir o processo das famílias deslocadas de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo. Ulisses Correia e Silva reage assim aos comentários do PAICV sobre o tema, depois do maior partido da oposição ter vindo a público, esta terça-feira, acusar o governo de medidas discriminatórias e injustas, em relação à atribuição de subsídio aos deslocados.
O chefe do executivo afirma que o PAICV esteve um ano e quatro meses “sem dar qualquer solução de facto”. Ulisses Correia e Silva afirma que, contrariamente ao que diz o maior partido da oposição, não há uma redução de ajuda aos deslocados.
“Nós estamos a substituir aquilo que era prestações em gêneros alimentícios, que as pessoas sempre disseram que era preciso mudar, por transferências monetárias. Houve uma primeira lista de avaliação que apurou 61 nomes e que já está em mais de 70. E vai aumentar, mas de acordo com as necessidades reais das pessoas relativamente a esses subsídios”, afirma.
Ulisses Correia e Silva considera que o PAICV está a promover a desinformação em benefício próprio.
Em relação às outras medidas para a população de Chã das Caldeiras, o chefe do governo destaca o envio, já no próximo dia 04 de Agosto, dos equipamentos para a adega provisória, para que se possa salvar a produção de vinho deste ano. O primeiro-ministro garante ainda que já há mobilização de um milhão de euros para a construção da adega definitiva, que vai englobar também a produção e abastecimento de água.
“Estamos a trabalhar no sentido de haver retoma da actividade económica na zona de Chã”, garante.
Ulisses Correia e Silva afirma ainda que o local para os novos assentamentos já estão identificados para a construção de casas para 47 famílias, além da identificação de outros assentamentos com a participação da população.
About these ads

Occasionally, some of your visitors may see an advertisement here
You can hide these ads completely by upgrading to one of our paid plans.

UPGRADE NOW DISMISS MESSAGE

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: