.
em foco...
Economia, PALOP, Política

Ex-Presidente do Botswana Ketumile Masire integra mediação nas negociações de paz em Moçambique

Former-President-of-Botswana-Sir-Ketumile-Masire
O ex-Presidente do Botsuana, Ketumile Masire, vai integrar a equipa de mediadores das negociações de paz em Moçambique, informou hoje em Maputo a Agência de Informação de Moçambique (AIM).
“Confirmo que a Global Leadership Foundation (GLF) foi pedida pelo Governo moçambicano para ajudar no processo de conversações (de paz) que estão a ser planeadas em Maputo. Um dos nossos membros, Sir Ketumile Masire, antigo Presidente do Botsuana, estará em Maputo na próxima semana”, disse à AIM fonte da GLF, com sede em Londres.
O pedido do Governo moçambicano à GLF para participar nas negociações de paz entre o Executivo e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), principal partido de oposição, já tinha sido noticiado esta semana pela imprensa moçambicana.
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: