.
em foco...
PALOP

José Mário Vaz convida Marcelo a visitar Guiné-Bissau

800
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, convidou o homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, a visitar o país, proposta que foi aceite, afirmou o dirigente guineense.
Jose Mário Vaz regressou na última madrugada ao país depois passar 15 dias em visita privada a Portugal, onde assistiu a uma homenagem ao ex-Presidente português Ramalho Eanes.
Sobre a visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Guiné-Bissau, José Mário Vaz não apontou nenhuma data, mas disse que vai convocar o ministro dos Negócios Estrangeiros do país, Soares Sambú, e o embaixador de Portugal em Bissau, António Leão Rocha, para tratarem dos pormenores.
Em relação à homenagem a Ramalho Eanes, José Mário Vaz afirmou que foi uma cerimônia merecida dirigida a “um homem que fez muito por Portugal e não só”, salientando a contribuição deste para o bem-estar dos guineenses.
Para Mário Vaz, o papel de Ramalho Eanes no Movimento dos Capitães foi decisivo para a liberdade dos guineenses.
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: