.
em foco...
Leste Africano, PALOP, Política

Moçambique: Consórcio indiano anuncia construção de central térmica

Maputo – O consórcio indiano International Coal Ventures Limited (ICVL) pretende construir uma central térmica alimentada a carvão em Moçambique, país onde comprou activos carboníferos ao grupo Rio Tinto.

MAPA DA ÍNDIA

FOTO: ANGOP

Segundo escreve o jornal indiano The Economic, Times, citado pelo “Mediafax”, as administrações da National Thermal Power Corporation Limited (NTPC) e da Coal India Ltd, , estão a ser contactadas no sentido de regressarem a fim de garantir o êxito da proposta da central térmica.

Essas empresas faziam inicialmente parte do consórcio e que mais tarde abandonaram, estão a ser contactadas no sentido de regressarem a fim de garantir o êxito da proposta da central térmica.

Estas duas empresas estatais solicitaram autorização para abandonar o consórcio, alegando que as suas necessidades de carvão eram muito diferentes das empresas siderúrgicas, casos da SAIL e da RINL, noticia a AIM.

Os principais membros da ICVL incluem a Steel Authority of India, Ltd (SAIL), a Rashtriya Ispat Nigam Ltd, (RINL), também conhecida por Vizag Steel e a National Mineral Development Corporation (NMDC), todas empresas estatais.

O jornal cita ainda um responsável governamental como tendo afirmado que a central térmica terá uma capacidade inicial de 200 megawatts, que mais tarde poderá ser aumentada para 2000 megawatts.

Esta notícia é veiculada numa altura em que o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, está a efetuar esta quinta-feira uma visita oficial de um dia a Moçambique, no decurso da qual irá manter conversações com as autoridade moçambicanas sobre projetos agrícolas, de hidrocarbonetos, segurança marítima, comércio e investimentos.

http://www.angop.ao/angola/pt_pt/noticias/africa/2016/6/27/Mocambique-Consorcio-indiano-anuncia-construcao-central-termica,81b37379-f80d-4d95-927a-131dd04743a1.html

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: