.
em foco...
Economia, União Africana

Países africanos querem valorizar recursos minerais

dlamini zuma1

 

A União Africana (UA) lança em breve um Centro de Desenvolvimento de Minérios Africanos para permitir aos Governos africanos estarem mais bem equipados para negociar melhores condições de aproveitamento e de exploração, bem como para novos contratos, anunciou a presidente da Comissão da União Africana (CUA), Nkosazana Dlamini Zuma.

Dlamini Zuma, citada num relatório divulgado no site Web da UA, referiu que a medida se segue à segunda edição do Indaba Junior, um agrupamento de pequenas e médias empresas mineiras.
“Graças ao Centro de Desenvolvimento de Minérios Africanos, o estado de espírito vai mudar e o valor acrescentado aos nossos recursos naturais vai passar de 15 a pelo menos 30 por cento”, declarou a presidente da CUA, na abertura do Indaba Junior no mesmo dia em Joanesburgo, no Country Club, situado em Auckland Park, na África do Sul.
Para a presidente da CUA, o empreendimento vai facilitar igualmente a criação de pelo menos sete milhões de empregos no continente africano no primeiro ano de aplicação. “Para instaurar esta estratégia, Dlamini Zuma apelou aos sectores das minas e da educação para investirem nas competências indispensáveis, em particular nos domínios das ciências, da tecnologia, da engenharia e das matemáticas”, lê-se  no relatório da organização continental.

http://jornaldeangola.sapo.ao/economia/paises_africanos_querem_valorizar_recursos_minerais

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: