.
em foco...
Economia, PALOP

China propõe a Moçambique programa de industrialização

O embaixador da China em Moçambique, Su Jian, reuniu-se recentemente em Maputo com a Confederação das Associações Econômicas (CTA) para avaliar formas para aplicar o programa denominado “Cooperação da Capacidade Produtiva”, que visa apoiar a industrialização de Moçambique.

“A China quer que Moçambique tenha uma economia forte, servindo este programa para criar mais postos de trabalho e preparar tecnicamente mais operários moçambicanos e quer ainda contribuir para que o país tenha mais infraestruturas, mais formação profissional, além de encontrar a forma financeira mais viável e diversificada para desenvolver a sua economia”, disse o embaixador.

Citado pelo jornal Notícias, de Maputo, Su Jian assegurou que o objectivo da programa “Cooperação da Capacidade Produtiva” é de reforçar a produção nacional, promovendo as exportações e diminuindo as importações.

“Podemos tirar vantagens recíprocas e fazer milagres para Moçambique crescer, pois não será apenas com a exploração dos recursos naturais que se vai melhorar a economia, mas também garantindo uma segurança financeira e econômica”, sustentou.

A deslocação de Su Jian às instalações da CTA, a associação patronal de Moçambique, inseriu-se na materialização dos acordos alcançados pelos governos de Moçambique e da China na recente visita efetuada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, àquele país.

O presidente da CTA, Rogério Manuel, anunciou que uma delegação composta por 80 empresários chineses chegará a Maputo no próximo dia 24 de Junho corrente para um encontro de negócios. (Macauhub/CN/MZ)

http://www.macauhub.com.mo/pt/2016/06/16/china-propoe-a-mocambique-programa-de-industrializacao/

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: