.
em foco...
PALOP, Política

Guiné-Bissau : PAIGC e PRS continuam irredutíveis nas suas posições

mediaAssembleia Nacional Popular da Guiné-BissauWikipédia/Colleen Taugher

A sessão de hoje na Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau não deu resultado nenhum. Duas horas apenas depois do início, ela foi suspensa por falta de consenso entre os deputados.

Mais uma vez os debates no Parlamento da Guiné-Bissau foram suspensos para serem retomados na quinta-feira. Mais uma vez não se avançou em nada uma vez que as duas principais bancadas parlamentares, PAIGC e PRS, continuam irredutíveis nas suas posições quanto a agenda dos trabalhos.

O PAIGC continua a advogar que antes do arranque dos trabalhos deve-se esclarecer a questão dos 15 deputados dissidentes, isto é, saber a que bancada pertencem, o PRS, por sua vez, entende que essa questão pode ser resolvida mas quando for aprovado a ordem dos trabalhos.

Normalmente a sessão parlamentar inicia-se por volta das 10 horas, mas esta quarta-feira apenas arrancou às 13 e duas horas depois era suspensa por falta de consenso entre os deputados.

Tal como na sessão de terça-feira, esta quarta-feira os deputados passaram largos períodos na troca de acusações, as vezes mesmo chegando aos insultos e agressões verbais.

O Presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá ainda chamou atenção dos deputados sobre o que disse ser triste espetáculo mas parece não ter sido ouvido. Os ânimos estão mesmo muito exaltados no Parlamento guineense.

http://pt.rfi.fr/guine-bissau/20160504-guine-bissau-paigc-e-prs-continuam-irredutiveis-nas-suas-posicoes

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: