.
em foco...
PALOP, Política

Guiné-Bissau o impasse continua no parlamento

000000000000000000000000000

A sessão parlamentar agendada para hoje para debater sobre o estado da Nação ficou suspensa até amanhã depois do hemiciclo não se ter conseguido entender sobre a reintegração ou não dos 15 deputados expulsos do PAIGC e do parlamento pela mesa da Assembleia Nacional, decisão contrariada pelo acórdão do Supremo Tribunal de Justiça que os mantém no parlamento.

Ao cabo de três horas de intensos debates pautados por ataques verbais, a sessão parlamentar em que se devia começar a discutir sobre o estado da Nação não conseguiu arrancar formalmente, não se tendo conseguido chegar a um consenso quanto às modalidades da reintegração ou não dos 15 deputados expulsos do PAIGC e banidos do Parlamento.

Apesar de a justiça ter decidido validar a sua reintegração no hemiciclo, ficou por esclarecer que bancada irão ocupar, este aspecto tendo dado azo a novas discórdias hoje no parlamento. Neste contexto conturbado em que o próprio presidente do Parlamento Cipriano Cassamá, também foi alvo de ataques por parte da oposição, deu-se por suspensa a sessão que deveria ser retomada na Quarta-feira. Mais pormenores com Mussa Baldé.

http://pt.rfi.fr/guine-bissau/20160503-guine-bissau-estado-da-nacao-por-discutir

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: