.
em foco...
Angola, Economia, Política

Angola e Alemanha analisam cooperação bilateral


0000000000000000000
Luanda – O estado da cooperação bilateral e as estratégias para novos rumos nos distintos domínios das relações entre as repúblicas de Angola e Federativa da Alemanha será o centro dos trabalhos durante a 2ª sessão da Comissão Bilateral Angola/Alemanha, que decorre terça-feira (26) na capital angolana.
Neste contexto, estará em Luanda entre os dias 25 e 26 de Abril o Secretário de Estado do ministério Federal das Relações Externas, Stephan Steinlein, para a 2ª Sessão da Comissão Bilateral entre os dois estados, sendo Angola o terceiro parceiro mais importante deste na África ao Sul do Sahara.
A delegação angolana será chefiada pelo Secretário de Estado das Relações Exteriores, Manuel Domingos Augusto, e será ainda integrada por representantes dos ministérios das Relações Exteriores, Economia, Energia e Águas, Petróleo e da Geologia e Minas.
De igual modo, a delegação alemã será incorporada por representantes dos ministérios Federal das Relações Externas, da Economia e Energia e representantes da economia alemã.
Numa nota da representação diplomática alemã, as autoridades deste país realçam os estados africanos como atores importantes na política internacional, com os quais pretende trocar mais intensamente experiências.
Acrescenta que o Governo Federal Alemão aprecia os esforços por parte dos países africanos para o estabelecimento de uma arquitectura africana de paz e segurança, salientando que não podem ser desconsiderados os riscos existentes como consequências de fracas estruturas estatais.
Durante a 2ª Sessão da Comissão Bilateral Angola – Alemanha serão abordados, nos vários grupos de trabalho, assuntos das relações bilaterais políticas e econômicas, com foco na situação econômica de Angola, no estado das relações comerciais e numa intensificação do comércio e de investimentos.
Também serão abordados assuntos financeiros e de formação profissional, além disso, serão abordados assuntos políticos, como questões migratórias, relacionadas com a Região dos Grandes Lagos, Golfo da Guiné, SADC, da política dos direitos humanos, da cooperação militar e da cooperação cultural e científica, bem como da cooperação no sector da energia.
Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: