.
em foco...
PALOP, Política

Deputados tomam posse em Cabo Verde

000,0211

Cabo Verde passou a contar hoje com um novo Parlamento, após as eleições legislativas do mês passado, a tomada de posse dos novos deputados ocorre dois dias antes do Governo assumir funções.

Os 72 deputados eleitos a 20 de Março foram empossados na manhã desta quarta-feira, e Jorge Santos, deputado do MpD, partido vencedor das legislativas, é o novo presidente da Assembleia Nacional, sendo eleito com 63 votos a favor, seis contra e duas abstenções. No seu primeiro discurso, o novo presidente do Parlamento cabo-verdiano, Jorge Santos, apontou a reforma do Estado, a descentralização e a regionalização do país como os grandes desafios do desenvolvimento de Cabo Verde.

Por sua vez, o presidente cessante do parlamento cabo-verdiano, Basílio Mosso Ramos, no seu discurso de despedida desejou felicidades aos deputados da IX legislatura e que consigam elevar o nome da Assembleia Nacional a outros patamares.

Por outro lado o PAICV foi a primeira força política a eleger a direcção do grupo parlamentar, a presidente do partido, Janira Hopffer Almada, assume a liderança da bancada do PAICV na Assembleia Nacional. O MPD, que tem a maioria, elege na quinta-feira a direcção do seu grupo parlamentar.

O novo ciclo político no país começa agora e na sexta-feira toma posse o novo governo liderado por Ulisses Correia e Silva.

 

http://pt.rfi.fr/cabo-verde/20160420-deputados-tomam-posse-em-cabo-verde

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O Observatório

Este observatório é uma iniciativa do Grupo de Estudos Africanos vinculado ao Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (GEA/IREL-UnB), que busca refletir sobre a vida política, social e econômica da África contemporânea, com destaque para sua inserção internacional. Preocupando-se com o continente marcado pela diversidade, o Grupo de Estudos Africanos, por meio do Observatório, propõe um olhar crítico e compreensivo sobre temas africanos, em suas mais diversas dimensões.
%d blogueiros gostam disto: